Monday, May 3, 2010

PARABÉNS e bola pra frente!

Santos, Grêmio e Vitória levaram o título no sufoco. O Santos foi, de todos, o que passou mais aperto, ficou por um fio. Seria engraçado ver o Santo André levar mas, por tudo que fez até agora, o Peixe mereceu o troféu. A história do Vitória poderia ter sido um pouco mais tranquila se não fossem as falhas na bola aérea e, assim como o Santos, ficou com menos jogadores que o adversário por um bom tempo.

Mas foi merecido. Atlético-MG, Santos, Avaí, Grêmio e Vitória, PARABÉNS!!!


Quarta tem Copa do Brasil e Libertadores.

Meus palpites de quais times avançarão para as próximas fases:

Copa do Brasil
Atlético-GO x Palmeiras - Atlético-GO
Vasco x Vitória - Vitória
Santos x Atlético-MG - Santos
Grêmio x Fluminense - Grêmio

Libertadores
Cortinthians x Flamengo - Flamengo
São Paulo x Universitário - São Paulo
Nacional x Cruzeiro - Nacional
Internacional x Banfield - Banfield

Sunday, May 2, 2010

Ganso e Neymar

Vocês lembram de Taison, aquele atacante do Internacional que arrebentou ano passado? Ele deu bastante azar, porquê se a copa fosse ano passado a midia teria apelado por ele. Nós demos sorte porquê hoje sabemos que ele é bom, mas não está no nível dos selecionaveis. Por que levar Neymar e Ganso se, antes deles, temos Ronaldinho e Diego? Experientes e inquestionáveis, com certeza ajudariam muio mais do que a atual dupla sanista. Admiro muito os mais novos, principalmente Paulo Henrique, mas ano passado os dois atuaram pelas seleções de base, Neymar na sub-17 e Ganso na sub-20, e tiveram um desempenho mediano (pra baixo) vocês acham mesmo que em um ano isso mudaria?
Romário falou no bem amigos da semana passada que se Dunga levar um, teria que ser Ganso, poderia substituir Kaká, mas venhamos e convenhamos, se você estivesse montando um time pra jogar um jogo que valha a vida da pessoa que você mais ama quem você chamaria, Ganso e Neymar ou Ronaldinho e Diego?

Não pensem que estou pedindo por Ronaldinho e Diego, eu até gostaria mas entendo Dunga e concordo com a posição dele, só quero que entendam que Ganso e Neymar não tem lugar na Seleção.

Luis Fabiano

Menos de 24 horas depois do meu primeiro post (que entrou na questão das contusões do "Fabuloso") Luis Fabiano se contundiu. Adriano foi treinar hoje cedo, mas será que ele vai amanhã? O que fariam no lugar de Dunga? Vocês ja sabem minha opinião.

Saturday, May 1, 2010

Abre o olho Dunga

É, dessa vez Adriano se deu mal, Jorginho apareceu no treino do Flamengo e o "Imperador" não deu o ar da graça. Sinceramente, estou torcendo para que Hulk seja chamado no lugar dele. Temos outras opções, mas com este estilo só nosso "querido" Afonso Alves, Grafite e Hulk. Ficaria com o último.
Temos motivos pra preocupações, L. Fabiano tem se contundido e a copa vai ser puxada, acredito que o centro-avante reserva não vá ser um mero coadjuvante como foi de costume nas últimas copas, então eu, se fosse Dunga, não levaia um jogador irresponsável pra assumir essa responsabilidade. A lista está próxima, veremos em breve.